Blog do Avô

O Primeiro Blogue sobre Corfebol (mas não só) em Portugal!

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Jogar com o Árbitro

Há uns anos, lembro-me da indignação de muitos quando um treinador de topo, no nosso Corfebol nacional, disse publicamente que se devia jogar com o árbitro. Jogar com o árbitro foi interpretado de várias maneiras, resumindo-se, na súmula das opiniões, a jogar de acordo com aquilo que o árbitro permitisse. Se ele não vê as faltas na assistência, para quê deixar de as fazer? Se ele vê os passos que há e os que não há, tenhamos cuidado com isso.
E daí, cedo se passa da acção para a reacção. Se ele não vê as faltas no poste e o adversário não deixa de as fazer, então temos nós também de as fazer, pois que não nos chamem anjinhos quando perdermos os jogo.
Jogar com o árbitro é, pois, esticar a corda nos primeiros 10 minutos, ou por aí, para ver até onde ela aguenta o esticão. É analisar com olho de lince onde é que fica a fronteira do permitido e do apitável. É receber toque e dar empurrão, se o toque não for sancionado; é receber empurrão e dar cotovelada, se o empurrão não for sancionado; é parar por aí e escrever no bloco de notas que empurrões sim, que o gajo não vê, mas cotovelas não, que essas ele já apita.
Mas recentemente, muito recentemente, assisti a uma situação que me faz brilhar aquela centelha de admiração pela modalidade que abracei. Não foi uma coisa única, nem algo que desse muito nas vistas, mas acho que deve ser digno de registo. Quanto mais não seja - quem sabe? - servirá de exemplo para outros. Tanto mais que veio de um ex-internacional, pessoa reconhecidamente recta e um daqueles que mais amigos vai cultivando pelos vários clubes por onde tem passado.
E a identificação fica por aqui, que isto com muita discrição perde a piada.
Jogava esse atleta de uma forma que começou a perturbar o adversário. Demasiada utilização dos braços na defesa. Vai em direcção à bola... braço. Vai para a assistência... braço.
E poucas vezes a palavra desembaraçar viria tão a propósito, se lhe tirassem o primeiro "a".
O adversário começou a queixar-se, esperando que o dono do apito reparasse na forma irregular como estava a ser impedido de atingir os seus objectivos.
Mas este estava mais preocupado com outras questões que se passavam no campo. Alguns pormenores ia vendo bem, outros nem por isso, outros - a maioria - nem sei se via bem ou mal, pois que bem melhor que o espectador (seja um espectador dentro ou fora do campo, que os jogadores também olham) ele sabe ajuizar e bem melhor que o espectador estava na posição de o fazer. Só não via a questão dos braços. Essa, a quase todos os espectadores também passava ao lado. Só dois - o que usava os braços e o que os sentia como grilhões - é que estavam na perfeita posição para verificarem o que se estava a passar.
A certa altura, talvez aos tais 10 minutos, a situação parou. Como jogador experiente, o prevaricador sabia adoptar formas diferentes de jogar, de acordo com as vicissitudes do momento.
Mas então, se o sabia, e se o árbitro não via, porque não "jogar com o árbitro"? Estava a resultar, o árbitro não via... Porque não continuar?
Porque, meus amigos, há quem tenha valores acima desses que dizem para esticar a corda. O reconhecimento de rectidãoe a amizade a que aludi atrás não se conquistam pelos lindos olhos. Há que cultivá-los.
Há que ser, verdadeiramente, recto. E este defesa foi-o, ao abdicar de uma forma de jogar que percebeu ser irregular, apesar de não ser sancionada pelo juiz.
Há que ser, verdadeiramente, amigo. E este defesa foi-o, ao dirigir-se ao adversário no intervalo e pedir desculpa pela forma como estava a jogar e dizendo que, ao aperceber-se, corrigiu.
Se todos fôssemos assim, a tarefa dos árbitros era tão mais fácil!

43 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas afinal, quem foi o jogador?

terça-feira, 30 janeiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aposto no Baptista.

"Pessoa recta e q faz amigos pelos clubes onde passa"

Há mais alguém assim?

sexta-feira, 02 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Há muitos felizmente.
Alguns que pasaram por vários clubes e também outros que tem sido fieis aos seus clubes mas que também são rectos e muito amigos.
Por acaso é giro que o pessoal (homens e mulheres) que tem jogado por vários clubes é normalmente pessoal dedicado ao corf, amigos dos seus amigos e bem vistos pelos outros. Assim é bom porque espalham essas caracteristicas pelos clubes em que estão.

sexta-feira, 02 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O Alex também é assim :)

domingo, 04 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A minha aposta também é no Alex... "ex-internacional, pessoa reconhecidamente recta e um daqueles que mais amigos vai cultivando pelos vários clubes por onde tem passado".
Ó avô, esclarece lá a dúvida...

domingo, 04 fevereiro, 2007  
Blogger Avô said...

Sem dúvida que o Alex se encaixaria totalmente no perfil. Claro que seria possível uma situação idêntica com o Alex.
"Não foi uma coisa única nem algo que desse muito nas vistas". Apeteceu-me escrever sobre este caso pontual mas afirmando que é apenas um pormenor. Não é o prémio Fair-Play do ano, apesar de merecer reparo positivo.
O jogador, por acaso, foi o Paulo Lima.

É giro que, quando há situações ou nomes deixados em aberto, o pessoal participa mais. É uma estratégia a ter em conta no futuro. lol!

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É impressionante é como é que um jogador como o Alex consegue jogar numa equipa que tem o treinador mais mal educado e com pior fair play que já vi no corfebol.
Como é que é possível o carnaxide ter ido buscar aquele tipo que nem sequer se sabe de onde é que veio. Ele ao menos sabe o que é corfebol? Sabe o que é apitar? Passa o jogo a mandar vir com o árbitro e às vezes até com os seus jogadores.
Admiro muito o Alex mas tenho pena da equipa onde joga principalmente por causa do treinador.

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com tudo. Ou seja, com o Baptista, com o Alex, com o Lima e com o Jorge do Carnaxide. Uns pela positiva e outro pela negativa, claro está.

segunda-feira, 05 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso esqueci-me do Alex e de mais uns quantos: Os manos Faria, a Xaninha do CCO e outros que fazem com que haja vontade de jogar corf.

Quanto aos reles,

Baaah!

(Menciono estes, pq sao pessoas fantasticas, decerto q há mais e espero conhecer)

terça-feira, 06 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

LIMÃO... ESPECTÁCULO!

quarta-feira, 07 fevereiro, 2007  
Blogger Bruno Noronha said...

Ola a todos... Gostei de ler o post do avozinho, que parece ter passado de conversa de corfebol para um ataque intenso a pessoas, falando de nomes e enxovalhando quem se quer. Como tal gostava de relembrar umas coisinhas aos meus queridos energumenos... As pessoas nao se podem medir por uma ou duas atitudes, nem pela forma como reagem a um jogo ou a tantas outras situaçoes na vida. Piores sao as pessoas que parecem anjos, mas na realidade nao passam de mentes pequenas que adoram criar problemas. Mas penso que a mente das crianças que andam por aqui a comentar o blog do avô nao é muito desenvolvida. Tenho pena...

Relembro que já muita gente me surpreendeu no mundo do corfebol, umas pela positiva, outras pela negativa, mas de uma coisa tenho a certeza... de algumas sei com o que posso contar. Sao aquilo que mostram e nada mais... Por isso aconselho que dobrem a lingua quando se referirem a x ou a y, especialmente escondendo-se por trás de personagens anónimas. Se algo têm a dizer, mais justo seria irem ter com a pessoa e dizerem-lhe na cara. Nao sejam reles optando por comentarios ofensivos sobre pessoas que certamente mal conhecem.

Em relaçao as criticas... Como ja diziam: falem bem, falem mal, desde que falem de mim! De qualquer forma acho que demonstrariam que têm um cérebro maior que uma ervilha de optassem pela frase que diz: falem bem, falem mal, mas por favor falem apenas o necessario. Por isso, quem quer que tenha prazer andar a chatear, a ofender sem sequer pensar um pouco primeiro, aconselho que comece a optar por pensar primeiro.

Agora deixando-me de comentar coisas escritas por pessoas pouco desenvolvidas, aproveito para de facto dizer algo positivo... Tive a oportunidade de ver dois jogos este fim de semana, o CCCD X CCO entre equipes B's e equipes A's e fiquei muito bem impressionado com o corfebol portugues. As equipes da primeira divisao deram uma boa mostra para quem pensa (tal como eu pensava) que o corfebol portugues anda de rastos em termos de nível competitivo. Ao mesmo tempo o jogo das equipes B fascinou-me... O CCCD demonstrou ser muito mais experiente (e é de facto), mas a garra e o sangue novo do CCO fez-me acreditar que isto é um novo acordar. Gostei de ver...

Desejo sorte a todos e espero vê-los em breve... E pensem uma coisa... o corfebol é um mundo muito pequeno para optarmos por atacar e ofender! Façam desse mundo, um mundo saudavel e lutem pelo mesmo objectivo, a melhoria do corfebol portugues! Infelizmente nem sempre é facil fazer coisas boas por esse desporto, mas outras é tao facil!

Tenham juizo...

quarta-feira, 07 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ó Bruno, onde é que o Avô passou "de conversa de corfebol para um ataque intenso a pessoas, falando de nomes e enxovalhando quem se quer"?
Foi o decorrer dos comentários que levou a essa situação. Podes revoltar-te com a forma como se falou do Jorge mas não sigas o mesmo caminho e não atires pedras para o sítio errado.
As pessoas exageram com a maneira como fazem as críticas mas se calhar podia-se tirar dessas críticas a parte pedagógica o que raramente acontece.
Nada desta discussão tem alguma coisa a ver com o post "Jogar com o Árbitro".

quinta-feira, 08 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ó Bruno, gosto de ti. Não te conheço pessoalmente, mas gosto de ti. Costumas ser assertivo e directo nas tuas opiniões, e eu gosto disso.

Mas tens de admitir duas coisinhas:

Primeiro: foste injusto com o avô. No texto original ele não referencia nenhum nome (deixando em aberto a hipótese de ser qualquer jogador) e no post que escreveu os únicos nomes a que faz referência é de forma positiva. Não li, da parte do avô, nenhum “ataque intenso a pessoas, falando de nomes e enxovalhando quem se quer”.

Segundo: eu sei que no Carnaxide há um espírito de equipa e união que muitos clubes gostariam de ter, e que quando se fala de determinado jogador ou treinador, todos levantam as orelhas e arreganham os dentes (sem ofensa, é só uma metáfora). Mas tens de admitir que, com estes anos todos, o Jorge pouco fez pelo Corfebol nacional, é uma personagem que, fora dos portões do seu clube, não faz e, mais grave, não deixa fazer.

São factos, não são opiniões.

quinta-feira, 08 fevereiro, 2007  
Blogger Unknown said...

Isto parece a Floribela!
Quanto aos "meninos" que não tem coragem nem educação para dar a cara apenas digo:
Veham cá conhecer o Jorge!
Eu já o conheço desde 1990 ou mais e acreditem que o que o Jorge fez pelo Corfebol foi de certeza muito mais que os betinhos, que usam blogs para se fazerem "homens", fizeram.
Já não falando do que ele fez e faz pela equipa B do Carnaxide!
Acho que já tem um cheirinho à velha história do elefante ... aquele que incomoda muita gente ... sabem ???
Meninos, cresçam e apareçam lá pelo Carnaxide, serão certamente benvindos! Ou então venham ver como se faz uma equipe de corfebol com espirito de equipe, onde todos sofrem e curtem por todos.
Fair Play? Acho que vou ser eu a ganha-lo este ano!!! Pelo que digo aos árbitros, pelo que digo ao presidente da federação e pelo que digo a alguns treinadores de outras equipes. Já joguei em 91 e agora estou de volta para não ser só o Jorge a ser criticado por energúmenos anónimos com falta de essência para serem jogadores ou mesmo simpatizantes do corfebol.
Eu até comecei a treinar outra vez só para perder barriguinha... mas com o Jorge é impossível não se viver o cofebol intensamente e com espirito de equipe.
Informo que como jogador da equipa B do Carnaxide se me dessem a escolher o treinador a minha escolha seria sem sombra de duvida o Jorge.
Para mais informações ou mesmo para um debate mais aceso apareçam no n/ pavilhão à segunda e sexta 21h ou à quarta 20,30h ou mandem postais ... identificados claro ...
Quanto ao Alex Tangeryne ele é o maior e joga no Carnaxide B com um orgulho que muitos apenas irão ver e sentir de longe.
Abraços carnaxidenses

quinta-feira, 08 fevereiro, 2007  
Blogger Bruno Noronha said...

Goncalinho, so tu para escreveres tao bem. Um tratado... Eheheh!

Na minha hora de almoco vim a casa e espreitei os comentarios... Fiquei curioso! Li por la que gostam de mim... é normal que gostem de mim, nunca fiz mal a ninguem, sou eu mesmo e opto por falar com um sorriso na cara e dizer sempre o que penso. Foi a educacao que tive...

Em relacao ao que se escreveu no blog, tenho a dizer que o Avo, por muito que queira ou nao queira, é responsavel pelo Blog, e como tal as culpas so lhe podem ser atribuidas a ele. O Avo é sem qualquer duvida um companheiro de ha muito tempo nestas andanças de comentarios em foruns e afins e sabe bem ao que me refiro. Chega uma altura que mais vale terminar o assunto e sabemos bem que ele pode controlar e apagar comentarios do site. Pensei que isto do corfebol devia ser uma coisa para puxar para cima e nao para baixo... Por isso parem de atacar de ofender, que tambem eu ja fui assim, mas entretanto cresci (de cabeça pq a altura nao mudou... eheheh). E tenham juizo...

Em relaçao ao treinador que eu gostava de ter se pudesse escolher... hmmmm... Provavelmente o Jorge, mas se a isso pudessemos acrescentar uma treinadora adjunta tipo Maddy Timms ou Marloes Preuninger nao me importava minimamente... Mas agora ando distante dos campos e dos cestos!!!

Beijos e abraços

quinta-feira, 08 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Que fique aqui escrito que decerto não me estava a referir ao Jorge, pois nem o conheço.

Mas que há pessoas reles há.
Pelo menos aquelas que nunca tentaram ser o minimamente simpáticas e que até se mostraram bastante idiotas comigo.

Mas pessoas assim, há por todo o lado.

segunda-feira, 12 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de assinar.

Glória

segunda-feira, 12 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Gonçalo:

Pelo que vi num pavilhão perto de nós...tu nao disseste nada de jeito ao presidente...apenas insultaste e tentaste agredir...

Fair Play?!?!? piada do ano!! e ainda vamos em Fevereiro...

e dps esta perola: "Para mais informações ou mesmo para um debate mais aceso..." ahahah mais acesso!!! ahahah Isto é Corfebol...nao terás enganado no desporto?!?

Pessoal ganhem juizo!

terça-feira, 13 fevereiro, 2007  
Blogger Unknown said...

Oh anonymous ...
Quem te deu esse nome tão giro?
És estrangeiro/a?
Ou não tens idade para andar na net?
Ou falta-te mais qualquer coisita para dares a cara?
As pérolas não eram para ti ... até porque não as atingiste!
Fair Play acredita que nunca vou ganhar ... sabes porquê? Porque não me escondo ... dou o nome e se quiseres dou a cara! Até já sabes quem eu sou e onde treino! Convido-te a apareceres ... um debate mais aceso não implica saires do pavilhão com o inem ... OK? Gosto muito de conversar com pessoas inteligentes! Mas com fantasmas acredita que foi a ultima vez.
Beijinhos

quarta-feira, 14 fevereiro, 2007  
Blogger André said...

Aqui só digo que quem comenta sem assinar não merece qualquer atenção por parte dos outros...é mesmo de quem gosta de mandar postas de pescada e ficar a rir-se num cantinho...cobardemente...mas pronto...têm medo de falar e ainda por cima falam sempre mal dos mesmos.
Concordo com o Gonçalo isto parece a Floribela.
Não estou aqui a criticar aqueles que não gostam do Carnaxide, há quem goste de coisas que outros não gostam, mas vir aqui e nem o nome deixa...vergonhoso mesmo.
E já agora...se conhnecessem o Jorge iam ver que não é bem isso que se passa.

Abraços

quarta-feira, 14 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Hey sista, go sista, soul sista, flow sista
Hey sista, go sista, soul sista, go sista

(in Lady Marmalade, by CCCD)

quarta-feira, 14 fevereiro, 2007  
Blogger Unknown said...

Tu até tens piada ... mas
gosto mais dos Blues Brothers!!!
Hold on i´m comin´ !

quarta-feira, 14 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Epá já paravam, não?
Isto não é um Fórum, é um Blog. É suposto falarem sobre os temas.
O tema não fala nem do Jorge, nem do Carnaxide, nem do caraças!
Acho gira a atitude do Lima e de todos os Limas que por aí andam. E pronto! O resto é conversa da treta.
Sou anónimo porque ´se quisesse ser protagonista de alguma coisa ia para os forums mandar postas de pescada mas neste blog venho cá só para ler, não preciso de meter o meu nome.

quarta-feira, 14 fevereiro, 2007  
Blogger Bruno Noronha said...

Eheheh, isto é lindo! Ó anónimo, tu alem de anónimo és parvo! Eheheh... Tem juizo! Atacar pessoas, ofender, pisar... Isso é tudo aquilo que o nosso corfebol nao precisa!!! Pessoas que foram atacadas fizeram mto pelo corfebol, talvez de formas que nao vejas, mas dando garra e força a todos os aqueles que sao importantes... Miudos das escolinhas, arbitros! Ou é por acaso que o CCCD no ano passado tinha 6 arbitros no campeonato? Hmmm... 3 por cada equipe inscrita!!! Tenham juizo, juntem-se e façam algo de positivo por este desporto! Se tao aqui para deitar a baixo, tejam calados... Vao para a casa de banho e brinquem com voces mesmos! A sério, até é uma cena fixe e ajuda-os a relaxar!!!

Beijos e abraços...

quarta-feira, 14 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"Atacar pessoas, ofender, pisar... Isso é tudo aquilo que o nosso corfebol nao precisa!!!"

"tu alem de anónimo és parvo!"

"Vao para a casa de banho e brinquem com voces mesmos!"

Coerência acima de tudo!

quinta-feira, 15 fevereiro, 2007  
Blogger Bruno Noronha said...

Hmmmm... Nunca bricaste contigo mesmo? Experimenta, é fixe... Vejam é se metem um sorriso na cara e param de refilar!!! Mas afinal isto é uma cambada de deprimidos ou sao todos como eu que gostam apenas de dizer porcaria? Eu cheguei primeiro, por isso tontices digo-as eu... Tenham juizo!!! Ja agora, quem vier dar um passeio a Dublin sera bem recebido! Seja parvo ou nao parvo...

quinta-feira, 15 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Eheheh!
Bruno, ficaste na parte PROTESTAnte?

quinta-feira, 15 fevereiro, 2007  
Blogger Bruno Noronha said...

Ooooops... Gente burra! Ehehe!!! Deviam saber que a Rep. da Irlanda, cuja capital é Dublin, é maioritariamente Catolica. Alias, foi esse o problema de toda a historia irlandesa! De qualquer forma tiveste piada... Ja vi que andaste a brincar na casa de banho! Se continuares ainda te verei a ser realmente divertido e a parares de chatear os outros... Tem juizo...

quinta-feira, 15 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

É verdade até tenho uma foto tua detrás da porta, e outra do gonçalo na sala para jogar ás setas.

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

A República da Irlanda é maioritariamente católica mas também existem sectores protestantes, tal como na Irlanda do Norte, parte do Reino Unido, que é maioritariamente protestante, existem sectores católicos. Portanto, não me parece que fosse um comentário burro. Com esses comentários começas a tornar-te bem pior do que aqueles que criticas, ó Bruno.

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Nem mais.
Bruno nã o puxes a corda.
Achei a cena das setas um bocado abusiva.
Deixem-se disso!

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tornam-se tão infantis com esses comentários tão sarcásticos.

Sinceramente

Por isso é que isto não ata nem desata.

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Num mundinho tão pequeno e tanta inveja e raiva. Haja paciência.

Glória

(tornei a esquecer-me de assinar o outro)

E por amor de Deus, já devem ter idade para assumir o que escrevem

sexta-feira, 16 fevereiro, 2007  
Blogger Bruno Noronha said...

Eheheh... Sabes pouco meu campeao! Tens de ler um pouco mais de historia e analisar melhor as razoes religiosas que separam os dois paises. Ja agora aproveita e informa-te um pouco melhor das coisas com o corfebol portugues... Em relacao as confusoes!!! Eu divirto-me com gente assim... sempre me diverti! Mas no fundo sou boa pessoa... Como sempre digo, tenham juizo!!! Com anonimos posso eu bem... Ja agora Goncalo, ja tenho saudades de jogar as setas! Qd jogamos novamente... Isto é so invejosos! Agora vao brincar para a casa de banho a pensar no nosso jogo de setas... ai ai ai!!! Beijos e abraços... E tenho juizo!!!

domingo, 18 fevereiro, 2007  
Blogger Unknown said...

Oh Bruno, “caga nas setas” eu prefiro corfebol, Blues Brothers e o bacano ou bacana anónimo que gosta de setas e de se tocar na casa de banho e na sala com as nossas fotos ... (e as setas metes onde?) que se vá encher de merda!
Não dou mais conversa a gente estúpida e cheia de medo, que não querem protagonismos... (é a melhor definição para criancinhas na idade do armário com falta de tudo e que não tem essência sequer para jogar setas... ) Oh anónimo, mete o dedinho no ceguinho e põe-te a milhas ... já que por Carnaxide não queres passar ...
Mas se quiseres, e se fores a Carnaxide diz qualquer coisa que eu peço à minha filha para te emprestar uma Barbie ... nua para continuares as brincadeiras na sala ... na casa de banho e agora noutra divisão da casa à tua escolha ... mas cuidado com o papá e a mama ...
Bruno caga nesta gente ... e manda lá uns chocolates protestantes para mim ...

segunda-feira, 19 fevereiro, 2007  
Blogger Unknown said...

Tenho mais uma muita boa dos Blues Brothers :

knock on wood

I don't wanna lose this good thing that I've got.
Cause if I do, I will surely, surely lose a lot.
Cause our love is better than any love I've known.
It's like thunder, lightning, the way you love me is frightening.
I better knock on wood, baby.

I'm not superstitious about you, but I can't take no chance.
you got me spinning baby, baby I'm in a trance.
Cause your love is better than any love I've known.
It's like thunder, lightning, the way you love me is frightening.
I better knock on wood, baby.


It's no secret but that woman fills my lovin' cup.
Cause she sees to it that I get enough.
Just one touch from her, you know you need so much.
It's like thunder, lightning, the way you love me is frightening.
I better knock on wood, baby I better knock (knock knock)


oh yeah, think I better knock (knock knock) on wood
think I better knock (knock knock) on wood
think I better knock (knock knock) on wood

segunda-feira, 19 fevereiro, 2007  
Blogger Unknown said...

Vão ver aqui ...

http://www.lastfm.pt/music/The+Blues+Brothers

Muito bom ...

segunda-feira, 19 fevereiro, 2007  
Blogger Bruno Noronha said...

Mas sera que podem ir ler uma enciclopedia e perceber o que dividiu o Reino Unido da Rep da Irlanda nos ultimos seculos? Nao que eu queira mostrar-me inteligente, mas voces sao burros de verdade. Tambem ha muculmanos, budistas e seguidores de todas as outras religioes do mundo, mas o que separou os dois paises, o que criou toda a guerra foi o facto do Reino Unido ser Protestante e da Irlanda ser Catolica. Agora querem ensinar-me coisas sobre o pais onde vivo? Oh gente burra... Em relacao a puxar a corda e a outros tipos de comentarios, faco minhas as palavras do Goncalo. Aparecam por Carnaxide e ele fala convosco... Ehehe! Eu sou mto menino para me meter em confusoes... Tenham juizo! E obrigado por me fazerem rir ao escrever estes comentarios... Ao menos servem para alguma coisa! Para me entreterem... eheheheh! Ja agora Avozinho, contente por teres tido tanto sucesso num post? Quem diria, hein? Bem, vou aproveitar o Domingo... Cumprimentos a todos! E lembrem-se... Eu ja nao pertenco ao mundinho do Corfebol, mas voces deviam tentar fazer disso algo melhor... Nao estao a conseguir! Giro qd se ve as coisas de fora!!!

domingo, 04 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Ó Bruno, tu desiludes-me...

Tu que, dirigindo-te ao Avô, disseste: "Chega uma altura que mais vale terminar o assunto"

Não tens essa noção?!... já lá vai mais de duas semanas (cinco comentários) que ninguém coloca aqui um post sem serem vocês dois (tu e energúmeno do Gonçalo).

Bolas... já chega, não?!...

segunda-feira, 05 março, 2007  
Blogger Unknown said...

Oh Letop
Deves ser muito infeliz .... estás com inveja de eu não te ter convidado para ires a Carnaxide? Aparece e traz o teu namorado ( se o teu pai deixar) que eu pago o lanche.
E se me quiseres insultar mais um bocadito pede ao Avô (que tanto jeito tem para escrever) para te ensinar mais umas palavras novas!
E já que queres musica, toma lá mais Blues Brothers:

(I Got Everything I Need) Almost
As performed on 'Briefcase Full Of Blues'
(words & music by Don Walsh)
I got everything I need, almost
I got everything I need, almost
But I don't got you
And you're the thing I need the most
I got a car that I bought
Won't get me far
I gotta wish on a star
Tell me mama
I got everything I need, almost
I got everything I need, almost
But I don't got you
And you're the thing I need the most
I got friends who like me
Cause I got lots of dough
The people recognize me
Wherever I go
I don't got trouble gettin' high
But if I don't get you I believe I will die
I got everything I need, almost
I got everything I need, almost
But I don't got you
And you're the thing I need the most
I got everything I need, almost
I got everything I need, almost
I got everything I need, almost
I got everything I need, almost
But I don't got you
And you're the thing I need the most

segunda-feira, 05 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

O que o Letop disse é que realmente chega a um ponto que já enche, mas tu não entendes, deves ter o mesmo problema do Special One...

segunda-feira, 05 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Sempre gostava de saber quem é que foi expulso este fim de semana... lol!

segunda-feira, 05 março, 2007  
Anonymous Anónimo said...

este gonçalo é do carnaxide? pensava que era o cançadinho dos bons dias. bem que tava a achar estranho tar sempre a dizer para irmos a carnaxide. quem é o gajo? não o conheço. joga?

sexta-feira, 09 março, 2007  

Enviar um comentário

<< Home