Avô-Ho-Ho
Deixa o equipamento à porta; esquece o emblema que orgulhosamente ostentas; vê colegas nos colegas, pois que todos colegas serão.
Dá ao Natal uma chance; dá à união uma chance; mostra o teu contributo; mostra a tua vontade; mostra a nossa união; mostra-te!
Abraça o Pai Natal como quem pede um Corfebol melhor; pede ao Menino Jesus a união no sapatinho de nós todos; nas botas de cada um; nos campos de todos; no universo que nos abarca.
Que Tiago seja um Santo Alquimista e que a sua filosofal pedra seja a pedra em que se edificará a nossa religião. Façamos do ouro a vontade e cresçamos! Façamos da vontade união e dominemos!
18 é o dia; presença é o repto. Subamos ao castelo e derrubemos as forças sitiadas que nos turvam a clarividência. Sejamos um só; sejamos um cavaleiro de alado corcel que defende a sua dama com o fulgor dos heróis; que essa dama tenha um nome; que esse nome seja uno e claro; que esse nome seja Corfebol.
Lá te espero.
6 Comments:
Feliz Natal ao Corfebol.
Não deveo ir a festa. para quê? Vão sempre os memsos.
Boa a iniciativa e acho que é fixe fazerem festas de natal mas numa disco vai-se fazer o queê? Não curto dançar e não dá para falar. Ao menos vão dar prendas?
Avô, por instantes Sr. da Lapónia. Não quero ferir a tua susceptibilidade, mas olha para o histórico de "Posts", olha para os temas que abordas... Já disse isto sobre algumas pessoas e digo-te também agora: esse discurso está cansado, sem energia e não tem o efeito desejado nos leitores/ouvintes. Muda! Mourinho (que é DEUS!), sabe como ninguém o que é ajustar o discurso, cortar amarras com o passado, colocar belicidade na energia sem agressão.
A competitividade é saudável! A rivalidade pode alimentar a sede de crescimento. Os ódios de estimação fomentam o desejo de ser mais e melhor. Quando todos estes ingredientes originarem uma receita demasiado agressiva e não civilizada, caberá às instâncias superiores (gosto tanto desta expressão) actuar. Afastar alguém do Corfebol não é perder um elemento, mas ganhar uma modalidade - e contra mim falo pois o meu comportamento em campo nem sempre foi "correcto".
Eu já estou "afastado"... Não afastes os fiéis leitores com este discurso "fraquinho". Ah e tal, o Natal, a amizade e o camandro. Ah e tal não! Ah e tal não!
Ho-ho-ho -pe to see you back in shape again soon.
/PV
É sempre bom ouvir e ler discursos de paz e de união, e pena é que o Natal não seja todos os dias...Gostei!!!
Quanto ao PV deixa-me que te diga, que na realidade se a modalidade está mais fraca, é por existirem pessoas como tu, que só dela souberam tirar, mas à qual não deram nada, jogar todos gostam e arranjam tempo, agora tudo o que a modalidade em ti investiu, todos os conhecimentos que te deu, as horas que os teus treinadores delegados, etc em ti perderam, que fizestes ou fazes para dar retorno?? É sempre fácil criticar como o fizestes estando sentadinho no sofá, enquanto os que amam a modalidade continuam a dar a cara nos seus clubes, federação, selecções, etc.
que giro boneco... quem fez?
1st
Vão sempre os mesmos menos tu, pelos vistos... Ou então, se não fores um "mesmo", podias ir, para irem outros.
2nd
Acho que há prendas, sim. Vai lá e ficas a saber.
3rd
Natal é só de vez em quando. Deixa-me sonhar! Avô+Natal tem de ser igual a discurso de Paz e Harmonia entre os Povos. Natal é tempo de ah-e-tal, mesmo que seja um ah-e-tal fraquinho. É como dar prendinhas e receber prendinhas e desenhar sorrisos na cara que são tão amarelos como as meias pirosas que a Tia da Terrinha nos ofereceu.
4th
Se o Natal fosse todos os dias era uma seca!
5th
...Mas podia ser 3 ou 4 vezes por ano.
6th
O Vinagre, para além de um grande amigo deste Blog (espero que não seja um fiel em afastamento), é um dos melhores jogadores de Corfebol em Portugal na actualidade (porque ainda é actual, apesar de estar ausente.
7th
O Vinagre nunca assumiu a sério funções que poderia ter desempenhado com uma qualidade idêntica à de jogador. Podia ter sido um grande árbitro, um grande treinador, talvez um bom dirigente.
8th
E ainda vai a tempo!
9th
Mas não foi, e isso pode ser criticável pelos poucos que, nessa área, não têm telhados de cristal.
10th
Mas pôs rigor em tudo o que fez. OK, podia ter feito mais, mas o que fez, foi com um espírito que era bom que prevalecesse por aí.
11th
Não está na Selecção porque não está a jogar e não está a jogar porque está a muitos quilómetros de distância.
12th
O boneco é de uma ex-atleta (do Carnaxide), que fez os cartões de Natal que a FPC mandou no ano passado. Tive a sorte de ser dos que conseguiram ter um nas mãos.
13th
(passa este, para não dar azar!)
14th
Bos Festas!
Tentei com o meu comentário tocar almas, ferir susceptibilidades, avaliar sensações e provocar discórdias. Ganhei vários elogios da parte de alguém que mesmo 'sem apelido', aprendi a respeitar/gostar. Não esperava, e embora me pareça sobrevalorizado, agradeço a enorme gentileza.
Não retiro uma vírgula do que disse. Mas acrescento e reconheço que estar longe custa e que este (e outros) blogs ajudam a minimizar a saudade pelo que o afastamento provocaria a minha insanidade. Reconheço também que nunca fiz o que alguns (poucos) fazem em prol da modalidade! Sou fraco. Assumi-o desde o princípio perante o meu treinador de sempre que é quem mais respeito neste Desporto. Podia fazer mais? Claro. (Quase) Todos poderíamos. E espero que os demais não sejam como eu...
Invento uma frase de Natal que poderia caber num qq conto do Dickens: "A ilusão de ter mais uma pessoa disponível para puxar a carroça, atrasa mais o percurso que a certeza que um dos viajantes não está disponível para esse papel." - Great Expectations - Big disappointments. Bah, tu tens mais jeito que eu para isto Avô!...
Feliz Natal para todos.
Enviar um comentário
<< Home