Blog do Avô

O Primeiro Blogue sobre Corfebol (mas não só) em Portugal!

sábado, abril 01, 2006

Incongruências

Isto anda tudo doido!
Por um lado, os espanhóis, ou catalães, ou lá o que é, não podem ir ao Campeonato da Europa na Hungria e, a menos de um mês do evento, Portugal é chamado a participar.
Por outro, a mais de meio ano de outro evento, Portugal perde a organização do Europeu de jovens porque, parece, não mandou a tempo um papel qualquer para os internacionais mandantes desta coisas do Corfebol.
No primeiro caso, vá-se lá saber o que é que o Estatuto Autonómico da Catalunha, aprovado esta semana no Parlamento espanhol, tem a ver com o impedimento de chamar "Catalunha" a uma selecção que vai representar-se a si mesma ao Europeu. Até devia ter mais hipóteses de o fazer, digo eu, que percebo pouco de estatutos autonómicos e até acho que deviam coroar o Alberto João na Madeira, para deixar de nos chatear.
Mas Portugal, porque quer ganhar alguma coisa com isto, até vai lá, à Hungria, entre as margens danubianas de Buda e Peste, com umas semanitas de preparação e orientado por um seleccionador ainda a definir, uma vez que um já fechou a loja (mesmo que à distância) e outro só abre portas lá para finais de época.
O segundo caso ainda é mais incompreensível. O mesmo país que desenrasca o enrascanço que o Estatuto Autonómico originou é o país que se vê impedido de realizar um evento importante para o seu desenvolvimento, porque... um papel qualquer, que ainda não percebi qual, não foi enviado a tempo para a Federação Internacional, a mesma que pediu aos lusos otários para cobrir a falha dos espatalães, ou catanhóis, ou lá como é que se chamam.
Portanto, não teremos cá o Europeu de jovens em Novembro, mas vamos estar presentes na Hungria, com os seniores.
Não sei se ria ou se chore... ou se ambos, ou se nenhum.
Já agora, onde será então o Europeu que nos retiraram? Vou-me rir e chorar muito se ainda cair na Catanha, ou Espatalunha, ou lá como é que se chama.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, estava-se mesmo á espera devem ter descoberto k a Biocas ia jogar pelos sub-21.

domingo, 02 abril, 2006  
Blogger Avô said...

Desta vez, um ano depois do Taco Poelstra vir jogar para um clube português, não houve comentários crédulos. Mas houve crédulos que não comentaram, sei-o eu, que sei quase tudo.
Pois claro que, um ano depois de uma mentira de 1º de Abril, só podia superar a marca com duas mentiras de 1º de Abril.
Portugal vai organizar o Campeonato da Europa de Sub-21 e a Catalunha vai estar no Europeu Sénior.

segunda-feira, 03 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Confesso que ia sendo apanhado. Estava a ler a acreditar, mesmo achando que tanto um caso como o outro eram "inacreditáveis". Se não fosse o comentário do avô ainda ia colocar um comentário a mostrar a minha indignação pois nem vi a data do post.

segunda-feira, 03 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Como diz o outro: "deixa-os poisar..."!... Tivesses tu (posso-te tratar por tu? Quem és?) esperado mais um par de dias e talvez mais alguém caísse... Digamos que eu gastei as minhas senhas de "Otário" o ano passado com o Taco. Tenho mais senhas, eu sei, mas essas utilizo no dia-a-dia, fora da blogoesfera...
Como o tempo passa...e nada muda!... Continuamos netos de um avô que não conhecemos, que nos abandonou à nascença e não marca presença nos jantares de Natal. Enfim, como diz o outro "O bom avô, a casa retorna...".

segunda-feira, 03 abril, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Ou melhor o avo do asilo nunca sai.
As piadas de Abril até podiam ser levadas a sério. Senão vejamos, a substituição de Portugal pela Catalunha, ai que bocas que isto ia calar, ai que egos isto ia aumentar, mas podia ser verdade; a IKF tirava a Portugal o europeu de sub-21 pelo um "papel" atrasado, pois é, um papel, para nós portugeses habituados ao desenrascanço e até à falcatrua (temos o caso agora na berra dos downloads ilegais) um papel é só um papel que importância tem isso? O que importa é organizar o europeu e que se lixem os pro-formas e as regras e prazos. Nós somos portugueses e estamos acima disso tudo.... ou não. E a IKF já provou isso, ao manifestar e sancionar Portugal pelas falcatruas que já fez por isso a perca do europeu por parte de Portugal podia ser um cenário perfeitamente possivel.

terça-feira, 04 abril, 2006  

Enviar um comentário

<< Home