Blog do Avô

O Primeiro Blogue sobre Corfebol (mas não só) em Portugal!

sexta-feira, setembro 28, 2007

Paralelos

Há uma instituição em que há trocas de palavras azedas entre o poder instituído e o poder que se quer instituir.
O poder alternativo acusa a instituição de irregularidades. O poder que tem a cadeira acusa os outros de denegrirem a imagem da instituição no exterior.
Uns dizem que só lavam a roupa interna na lavandaria pública porque lhes ataram as mãos. Os outros dizem que a máquina de lavar da instituição está a funcionar bem e que tudo não passa de chantagem.
Os opositores dizem que toda a polémica só se deve ao líder e às suas falhas. Quem manda diz que as acusações só se devem a uma estratégia de quem não sabe perder.
Nessa instituição há eleições próximas, que tardaram a ser certas, com sucessivas ameaças de adiamento.
Essa instituição são duas. Ambas com 3 letras na sigla. Uma laranja e outra de inspiração laranja. Ambas com menos expressão do que gostariam de ter. Ambas mais pequenas do que gostariam de ser.
Ambas sobreviverão à Guerra. Ambas aguardarão novas guerras.

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

3 letras na sigla?
devo de andar distraido,pensava k uma delas tinha 4

sexta-feira, 28 setembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Tonight we dine in HELL

sábado, 29 setembro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

só espero é que os desfechos não sejam idênticos, porque um menezes na fpc seria "uma desgraça"...

segunda-feira, 01 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Concordo, é melhor continuar o pseudo engº Sócrates que é competentíssimo...

segunda-feira, 01 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

pois é e mais uma vez... ha mais uma guerra, que como todas as outras nao tem razao de existir, mas aquele clube insiste...

and that's enought by sublime

sexta-feira, 05 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

o corf portugues(ou tuga ,para ser mais moderno)esta para mim,como um jardim de infancia onde cada criança fax a sua birra sm qualquer justificaçao,apenas porque sim,e so pára quando a educadora as mete de castigo e impoem a sua vontade.eu sei k isto é uma democracia mas por vezes um pouco de ditadura da mioria n fax mal a ninguem,alguem tem que por este clube na ordem,ate porque duvido muito que se vissem o corfebol em risco de acabar fossem ate as ultimas concequencias,pois eles proprios acabariam,o clube nao como é obvio,mas a menos que eles saibam jogar futsal o clube sem secçao de corfebol nao lhes serviria de muito!em conclusao: cada um puxa a corda para o seu lado e ganha quem puxar a corda com mais violencia.espero que caia para o lado do CORFEBOL

sexta-feira, 05 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

conordo com o ultimo post. E sinceramente acho que se houvesse bom senso nem seria preciso o autoritarismo por parte da maioria... mas o nosso corfebol é assim, ou melhor algumas das pessoas k constituem o nosso corfebol (e outrs que nem nunca presenciaram sequer um jogo, mas que insistem em acabar com o corfebol na maquina de lavar publica) são assim.
Mas tenho a certeza que o CORFEBOL ira ganhar a guerra, e munir-se de novas armas para enfrentar novas guerras.

sábado, 06 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

concordo com os ultimos comentario, espero que ganhe o corfebol. Alias, espero que o corfebol ganhe igualdade entre todos os clubes e ganhe justiça verdadeira, apoio a nova instituição de 3 letras na sigla pode ser que façam algo mais competente

terça-feira, 09 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Diria mais, pode ser que façam algo competente!

sexta-feira, 12 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

parece-me incorrecto dar a entender que até hoje nao se fez algo de competente. Apoio a nova direcção e espero que faça melhor , mas tal nao me dá razao para dizer mal da anterior. Parece-me que se queremos fortalecer o CORFEBOL deveríamos começar por fortalecer o espirito de grupo, até porque ainda somos um "grupo" relativamente pequeno... Não compliquemos o trabalho de ninguem, e deixemos em sossego aqueles, que mesmo cometendo erros, tentaram ajudar o corfebol.

sexta-feira, 12 outubro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home