Blog do Avô

O Primeiro Blogue sobre Corfebol (mas não só) em Portugal!

terça-feira, outubro 16, 2007

O Vento nada me diz

Pergunto ao vento que passa notícias do meu País e o vento cala a desgraça; o vento nada me diz.
A palavra "desgraça" está exagerada, claro, mas vocês percebem, não é?

Um quarto de século após a morte de um grande vulto, cá estou eu com a minha mania de marcar efemérides, sejam elas boas ou más ou assim-assim. E esta deve mesmo ser marcada.
Pois pego nestas palavras de Alegre, imortalizadas pela música de Adriano, e penso no meu País, este Corfebol do qual o vento nada me diz. Não porque cale a desgraça, penso eu, mas porque não tem mesmo o que dizer.

Depois da tempestade, veio a bonança, a calma, a ausência do restolhar breve de uma folha num passadiço outonal. Talvez porque não seja ainda Outono, apesar de já o ser.
Is there anybody out there?, perguntariam vozes mais agitadas que a de Adriano. E o vento continuaria a nada lhes dizer.

Temos um Corfebol novo. Temos esperança. Temos vontade de acreditar na vontade de fazer. Temos, tenho a certeza que temos... tarda é em dar sinais de vida.

É que nem as competições self-service apareceram!

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Temos um corfebol que nada nos diz, é um facto! Talvez um corfebol novo (sobre isso nao terei tanta certeza). Mas no fundo, o que seria importante alterar, seria mesmo a filosofia de vida de quem vive o corfebol. Esquecer aquela concepçao do "todos contra todos" iniciar uma "rivalidade saudável", claro, onde coubesse o espirito de entre-ajuda intra e inter clubístico.

Fico assim à espera que o corfebol (com esta nova cara), e quem a ele se dedica dêem um grande salto.

terça-feira, 16 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

o corfebol é como o Cristiano Ronaldo, parado não rende

segunda-feira, 22 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Isto agora até já há ERASMUS no corfebol....
FPC

segunda-feira, 22 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

eheh ouvi dizer k vai haver 1 ekipa na fmh mas a fed toda é demais!

terça-feira, 23 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

problemas informáticos...
parece que estou a ver o filme!

Eh pá, quantos gajos visitam esta página por dia? Uns 2 ou 3! Eh pá, caga nisso! Ninguém dá por ela!

terça-feira, 23 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

Aparentemente visitam mais que duas ou três pessoas. Aliás, se fosse essa a mentalidade, não valia a pena haver site da Federação.

O site é visitado, não só pelos praticantes, como também por estudantes, curiosos e até futuros potenciais praticantes de corfebol.

Acho gravíssimo que o link www.fpcorfebol.pt vá para a uma página que só muito indirectamente (ou pelo menos deveria ser assim) tem haver com o corfebol.

quarta-feira, 24 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

mais grave do que haver um erro...é a negligência de deixá-lo repercutir-se por mais do que 24 horas... Já são 2 dias. Pequenos nadas!

Estou capaz de me inscrever no FMH

quarta-feira, 24 outubro, 2007  
Anonymous Anónimo said...

No site há 5 notícias novas desde as eleições... uma é sobre quem foi eleito, outra é o choradinho do costume, duas são repetidas e (Hellas!) há uma notícia digna desse nome.
Na Circular parece que nada se passou nestes últimos meses. Abre com o choradinho e recicla o que vem no site.
Então...
Quando é que a nova Direcção tomou posse? Quem foram os convocados para o Mundial? Os Seleccionadores Nacionais mantêm-se os mesmos? Quem é a nova Comissão Técnica? Quando é que começam os Campeonatos? Vamos ter Divisões? Vai haver Competições para Jovens? E para Veteranos? Quem é que faz o quê na nova Direcção? Qual é o Plano de Actividades da nova Direcção? Quais são os contactos da nova Direcção? A que escolas vão os holandeses? Como é que ficaram as embrulhadas dos Bons Dias? Qual é o Programa de Viagem da Selecção Nacional? Qual é o Programa de Jogos da Selecção Nacional? Quem foram os nomeados para os Prémios da Confederação? Porque é que não pudemos votar neles? Vai haver Formação para Árbitros antes de começar o Campeonato? Porque é que a página da FPC esteve desviada para a da FMH?

quinta-feira, 25 outubro, 2007  

Enviar um comentário

<< Home