Blog do Avô

O Primeiro Blogue sobre Corfebol (mas não só) em Portugal!

quinta-feira, janeiro 13, 2005

Vêm aí os Vermelhos!

O Sampaio está na China.
Não se deve sentir muito deslocado, entre pastéis de nata e ex-maoístas convertidos ao capitalismo. Aliás, este segundo item de pastelaria existe cá em tão grande quantidade que até já exportamos para a União Europeia.
Para estas viagens, o Presidente leva sempre com ele representantes do sector económico. OK, compreende-se, mas porque é que não levou também o Vasco?
Anda toda a gente alvoraçada com a questão dos têxteis. Percebe-se. Mas então e nós? E o Corfebol? Será que o Presidente não vê a ameaça que aí vem?
Só se preocupam com a invasão económica, mas não olham para a invasão corfebolística. A IKF não descansa. Canalizaram todos os seus recursos para converter os amarelinhos. E se o Ben Crum encontrar lá um campo de golfe, então aí não vão querer mesmo outra coisa.
Já não nos bastava a sempre difícil relação com os chineses da Formosa/Taipé/Taiwan. Ao menos, com a China-China, a RP, não há o problema do nome, que no caso dos vizinhos ilhéus até faz lembrar o Ceilão/Sri Lanka/Taprobana. Mas já viram agora haver mais um contingente de olhos-em-bico a pôr-nos a nós os olhos trocados? Ainda por cima, com o empenho sem fundo dos amigos holandeses. E o Sampaio não olha para isto!
O Taipé Chinês tem aquela árbitra pequenina, simpática, sempre a sorrir, que parece um Pokémon (dos bons). Já imaginaram um árbitro da RPC? Deve andar sempre com o livrinho vermelho na mão, à laia de cartão mas com muito mais substrato.
E se as lojas dos chineses de juntam e fazem um clube? Ainda vamos jogar contra o “Loja dos Chineses Z”. E depois vem o clube dos restaurantes e temos os campeonatos todos cheios de amarelos.
Doutor Sampaio, olhe para nós, por favor.