Blog do Avô

O Primeiro Blogue sobre Corfebol (mas não só) em Portugal!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Liga Mendonça.com

Se queremos ser grandes, temos de começar por imitá-los.
O maior site de apostas de Corfebol em Portugal devia patrocinar o nosso Campeonato. E este devia passar a chamar-se Liga.

“Liga Corfebol Mania” ou “Liga Mega Corf” não pode ser porque limita o âmbito do site. Assim, nunca poderia ser como a outra, que aposta em tudo, desde quem ganha uma corrida de cavalos até que cavalo vai ter primeiro uma dor de dentes; desde quem ganha umas eleições até que candidato vai primeiro chamar idiota ao adversário num debate; desde quem ganha um jogo de Corfebol até em que dia o David Inácio vai tratar por tu um colega que tenha uma diferença superior a 8 anos em relação a ele.

Os ingleses têm vantagem, porque acabam frequentemente as palavras com consoantes e ficam bem coisas como "Betandwin". "Apostaeganha" fica bué de estranho. Por isso, voto na "Liga Mendonça.com", até porque tem a vantagem de não ser um nome propício a trocadilhos como a Liga Bétadine. Pronto, jurei para mim mesmo que não iria cair no humor básico do Bétadine, mas referenciei-o, pôrra. Só faltava dizer que seria sempre um bom patrocínio para quem joga contra certos adversários caceteiros, mas aí ia ter de dar alguns nomes e podiam levar a mal.

Com o incremento paralelo do site de apostas e da Liga de Corfebol, teríamos, para grande satisfação dos progressistas, os riscos associados à corrupção e resultados combinados, como na Alemanha.
Mas tudo bem; tudo em nome da evolução para as carruagens da frente deste comboio a que chamamos do progresso e que está prestes a chegar a uma nova estação, a de 2006.

PS – Vão lá jogar ao korfball.blogspot.com. Não faz mal começarem a meio; eu também só cheguei já com o jogo em andamento. Também não faz mal os prémios serem baixinhos; o Taco Poelstra e a Inês Biocas também o são.

2 Comments:

Blogger Avô said...

Não vão ao site mendonça.com
Fui ver se existia e (claro que existe! mas ainda há algum endereço que não exista?) não tem nada a ver com nada.
Não vale a pena irem ver, seus curiosos (aposto que vai lá toda gente espreitar, para depois se desiludiram por não me dar olhos).

BOM NATAL, PESSOAL!

quinta-feira, 22 dezembro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Não é mendonça mas é sem cedilha e não acho que é um site, é um portal de domínios que deve vender o nome a quem o quiser.
Pois eu fui lá cuscar, eheh... e também fui ao Corfebol Mania, que é uma ideia muito fixe.

quarta-feira, 28 dezembro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home