A Herança - Soluções 1 e 2
Pronto, não puxem mais pela cabeça...
Número 1
Corfebol
Nasceu na Holanda, joga-se com bola, há os postes, é misto e é um puzzle bastante óbvio.
Era o primeiro, portanto a ideia era mesmo servir de exemplo. Calculo que toda a gente tenha acertado.
Número 2
Andreia Cordeiro
O Vinagre esteve lá em cima da palavra que podia ser a chave, mas ultimamente tem jogado pouco com a Batalha e não chegou lá. Falando em Pita, já o pessoal é capaz de acertar.
Shoarma... Pita , o nome pelo qual a Andreia é mais conhecida. A Marrafa foi a primeira treinadora desta atleta da Batalha. Cordeiro é um município do Rio de Janeiro (aposto que não sabiam... eu também não, mas descobri). A Núria Madruga é a Andreia na novela “Fala-me de Amor” (não me perguntem sequer em que canal é que isto dá, mas a vantagem da net é poder encontrar coisas destas sem saber de que é que falamos). O filho da Ovelha é o Cordeiro.
Não era fácil, mas era relativamente acessível, pegando em duas ou três pistas.
5 Comments:
A grande questão que eu coloco é: quem é a Andreia Cordeiro!?!?Chiça... Ainda ontem éramos meia dúzia e eu conhecia todos e agora já só conheço 15% da população corfebolística!
Paciência...
Andas out, man!
A Pita tem andado pelas selecções jovens e apesar de ser uma jovem (umas pita, portanto) já joga há muito tempo. Deve ter começado bem novinha, lá na Batalha.
É uma das lusitanas promessas para substituir os cotas como nós.
Erro... Errrrro!...
Na Herança quando aparecem as duas hipóteses, a que não está correcta não pode ter nada haver com o resultado final.
No caso "Holanda / Índia" ambas as palavras podem indicar-nos o resulato final.
Foi na Índia que decorreu o Campeonato do Mundo de Corfebol em 1995.
An error has been detected!
ser cota hj em dia é um caso sério..
"...o escudo dividiu-se em cem partes iguais, denominadas centavos, correspondendo assim um centavo a dez réis de actual sistema monetário..." thu dito
22 de maio de 1911
"Ponho-me a pensar na quantidade dos que exercitam o físico, e na escassez dos que ginasticam a inteligência; na afluência que têm os gratuitos espectáculos desportivos, e na ausência de público durante as manifestações culturais; enfim, na debilidade mental desses atletas de quem admiramos as espáduas musculadas. E penso sobreutdo nisto: se o corpo pode, à força de treino, atingir um grau de resistência tal que permite ao atleta suportar a um tempo os murros e pontapés de vários adversários, que o torna apto a aguentar um dia inteiro sob um sol abrasador, numa arena escaldante, todo coberto de sangue - não será mais fácil ainda dar à alma uma tal robustez que a torne capaz de resistir sem ceder aos golpes da fortuna, capaz de erguer-se de novo ainda que derrubada e espezinhada?! De facto, enquanto o corpo, para se tornar vigoroso, depende de muitos factores materiais, a alma encontra em si mesma tudo quanto necessita para se robustecer, alimentar, exercitar. Os atletas precisam de grande quantidade de comida e bebida, de muitos unguentos, sobretudo de um treino intensivo: tu, para atingires a virtude, não precisarás de dispender um tostão em equipamento! Aquilo que pode fazer de ti um homem de bem existe dentro de ti. Para seres um homem de bem só precisas de uma coisa: a vontade."
Enviar um comentário
<< Home