Blog do Avô

O Primeiro Blogue sobre Corfebol (mas não só) em Portugal!

quinta-feira, janeiro 13, 2005

A Ambição de Pedro

O Pedro tinha a mania que ainda era o jovem Pedro que andava nas discos um bom punhado de anos antes. Ia disfarçando a artrite com uns lenços atados à cabeça, com pinta de corsário, mas não era a mesma coisa.
Então, ouviu falar de uma coisa chamada Corfebol e leu um texto, de um Avô que parecia ser jovem, em que esse desporto dominava tudo. Como aparecer nas revistas era a coisa de que mais gostava a seguir a ser jovem (depois vinham as mulheres, mas isso era consequência das outras duas), juntou um mais um e resolveu ir para a selecção nacional de Sub-23.
Documentou-se e descobriu que, para pertencer a essa selecção, tinha de se lesionar. E resolveu dar tiros nos pés. Ficando pior que o Carlos Faria, podia ser que o Mister olhasse para ele.
O primeiro tiro que deu foi mandar fazer uns cartazes em que aparecia (aaah!, como é bom aparecer!...) junto a alguns notáveis, tão “ex” como ele quase é. Mas esqueceu-se de lhes pedir autorização. Ainda por cima, um dos notáveis, mais preocupado com o seu futuro enquanto talvez-Presidente, do que com o seu passado enquanto Primeiro-Ministro e líder do PSD, resolveu contestar e mandou retirar a sua face de perto da do pobre Pedro.
Dado o primeiro tiro, avançou para o segundo. Convidou para 2º lugar de uma lista alguém que não podia cheirar o nº 1 nem besuntado de molho de ostra. É como pôr um gato e um cão dentro da mesma gaiola. É como deixar certas pessoas do nosso Corfebol fechadas numa sala pequenina.
Ninguém percebeu, claro, estas opções no mínimo reveladoras de incompetência, porque a razão obscura para tanto desvario era a ambição de jogar nos Sub-23 e ser um jovem de novo. Isto só se veio a revelar uns anos mais tarde, num livro chamado “O Código Do Santana”.
Mas, mesmo com os dois pés furados, qual Cristo na cruz, o Mister parecia que não o via. Resolveu continuar aos tiros, mas agora na cabeça. Para isso, pediu ajudar ao Mogais Sagmento. Fiel à sua dama, lá foi o Sagmento a África, mergulhar ao Sábado, à procura de petróleo que o Ministro do Petróleo não sabia que existia, num avião que não é dos nossos... enfim, uma trapalhada que incomodou o Pedro mas não o pôs na Selecção.
Para reforçar, o Mogais ainda se quis demitir de um Governo demissionário que já estava tacitamente demitido pelo Presidente. Três vezes demitido, ainda lá está. Chiça, bicho ruim, que nem com três balas no bucho o animal morre!
Ouvidas estas últimas palavras, o Mister Ferro convocou o Mogais Sagmento para os Sub-23.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Moggais Saggmento nos Sub23? Bem, para mergulho tem ele jeito. Será que joga bem?

JCM

quinta-feira, 13 janeiro, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Ficamos em 3°!!!!!! 21-15 aos checos! 22-12 aos ingleses!! Grandes resultados! Pela 1° vez uma equipa portuguesa ficou em 3° lugar na Europa Cup!! Na proxima semana estamos de volta... COM AS MEDALHAS!!
O Corfebol portugues estava a precisar de algo deste genero. Nao imaginam a nossa festa!!! Ofuscamos os Holandeses!!
Perdoem-me a parcialidade, mas VIVA O NCB!!!

O Pai Buda, tem muitos filhos...

/PV e restantes membros da equipa!

domingo, 16 janeiro, 2005  

Enviar um comentário

<< Home